Semana de Integração 2017

A Comissão de Bolsas informa aos doutorandos do PPGD/UFRJ que a seleção de bolsistas de doutorado será feita oportunamente, quando houver bolsas a distribuir.

Aos mestrandos, divulga EDITAL DE DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE MESTRADO, a ser realizada com urgência, por conta dos prazos estabelecidos pela PR2.

Consulte os programas das disciplinas que serão ministradas em 2017-1 clicando sobre seus respectivos nomes. Conforme os professores forem mandando os programas faltantes, vamos incluí-los.

ATENÇÃO: TODOS PODEM SE INSCREVER EM QUALQUER DISCIPLINA, INDEPENDENTEMENTE DE SER DO MESTRADO OU DO DOUTORADO. APENAS OBSERVEM QUE, PARA PROCURAR AS DISCIPLINAS, O QUE DEVE SER FEITO PELO CÓDIGO CONSTANTE NA GRADE HORÁRIA, É PRECISO SELECIONAR O NÍVEL; CASO CONTRÁRIO, A MATÉRIA NÃO APARECERÁ.

Doutorado

Filosofia Política e Perspectivas Críticas do Direito – Profa. Vanessa Berner e Prof. Raffaelle de Giorgi

Globalização e Transformações no Mundo do Trabalho – Profa. Sayonara Grillo

Teorias da Decisão: sistemas de controles epistêmicos – Prof. Geraldo Prado

Tópicos em Teorias Jurídicas Contemporâneas – Profa. Cecilia Caballero e Prof. Flávio Martins

Proteção e Inclusão Social de Vulneráveis no Direito Brasileiro – Profa. Fabiana Barletta e Prof. Flávio Martins

Mestrado

Constitucionalismo Americano – Prof. José Ribas Vieira e Profa. Lilian Emerique

Controle Social Punitivo e Criminalização da Pobreza – Profa. Luciana Boiteux

Desenhos Constitucionais – Profs. Carlos Bolonha e Luigi Bonizzato

Direito e Economia: Modelagens Institucionais – Prof. Mauro Osório

Formatos da Proteção dos Direitos Humanos – Profa. Ana Lúcia Sabadell

Metodologia Jurídica (Turma A) – Profa. Ana Paula Barbosa e Prof. Fábio Shecaira

Metodologia Jurídica (Turma B) – Profa. Margarida Lacombe

Pensamento Jurídico Contemporâneo (Turma A) – Prof. Eduardo Moreira

Pensamento Jurídico Contemporâneo (Turma B) – Profa. Juliana Magalães e Prof. Raffaele de Giorgi

ATENÇÃO: POR DECISÃO DA COMISSÃO DELIBERATIVA DO PPGD/UFRJ, REUNIDA NO DIA 7/3/2017, SERÃO DEFERIDOS APENAS OS PEDIDOS DE INSCRIÇÃO DE ALUNOS DEVIDAMENTE MATRICULADOS EM OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU (MESTRADO E DOUTORADO).

Podem pedir inscrição nas disciplinas do PPGD/UFRJ - 2017.1 pessoas externas ao Programa. Esses pedidos, entretanto, serão ou não aceitos a depender do número de vagas disponíveis (após a inscrição dos alunos internos). Será preciso aprovação do(a) professor(a) da disciplina e da Coordenação do PPGD.

A INSCRIÇÃO DEVE SER PRESENCIAL - de 6 a 10 de março (1º semana de aula), das 10 às 18h.
DOCUMENTOS:

- Ficha de inscrição preenchida;

- Cópia do documento de identidade com CPF;

- Comprovante de matrícula em curso de pós-graduação;

DISCIPLINAS JÁ COM LOTAÇÃO ESGOTADA:

- Controle Social Punitivo e Criminalização da Pobreza

- Filosofia Política e Teorias Críticas do Direito

- Metodologia Jurídica - Turma A

- Pensamento Jurídico Contemporâneo - Turma B

Veja aqui o resultado final do processo seletivo de estágio pós-doutoral sem bolsa, com início em 2017. Todos os inscritos foram aprovados.

UFRJ PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito