Pesquisar

Pós-Graduação

Blog da Biblioteca

fndbib

   1) EMISSÃO DE DOCUMENTOS (DECLARAÇÃO/HISTÓRICO/BOLETIM)

-   Declaração de matrícula ativa, de cotista e de bolsista:

A emissão das declarações matrícula ativa (sem período) e de COTISTA é feita pelo próprio aluno através de seu SIGA/PORTAL DO ALUNO, no seguinte caminho: Serviços > Relatórios > Emissão de certidões

Esta declaração atesta que a matrícula está ativa e tem autenticação/assinatura digital, ou seja, não necessita de carimbos e/ou marca d'água.

É necessário ter uma foto cadastrada em dados pessoais, no SIGA/Portal do Aluno, para que você consiga emitir sua declaração de matrícula ativa ou de cotista.

A foto não aparece automaticamente no SIGA/Portal do Aluno. Ela só ficará disponível para visualização após a aprovação da Pró-Reitoria.  Recomendamos que os alunos façam o upload da foto o mais rápido que puderem.

Se enfrentar alguma dificuldade para cadastrar sua foto no SIGA/Portal do Aluno, compareça na DRE (Divisão de Registro de Estudante), localizada no corredor central do CCMN (após o terminal de autoatendimento do Banco do Brasil), para tirar sua foto oficial e submetê-la direto no sistema.

Endereço completo da DRE:

Av. Athos da Silveira Ramos, 274 - Prédio do Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN) - Bloco D Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ

Contatos: (21) 3938-9425/ 9426.

-    Demais declarações/histórico/boletim

Devem ser requeridos à Secretaria Acadêmica mediante requerimento específico também disponível na Xerox, devidamente preenchido com a justificativa e o CRID (ou pedido de inscrição ou boletim não oficial) anexado. Devem ser retirados no prazo de 3 a 7 dias dependendo da demanda do setor.

HISTÓRICO para OAB deve ser solicitado e retirado na DRE (Fundão).

Os documentos devem ser retirados pelo próprio interessado, mediante a apresentação de um documento oficial de identidade. A retirada pode, contudo, ser feita por um representante legal, desde que munido de instrumento de procuração com reconhecimento de firma. Além disso, será necessária uma cópia de um documento oficial de identificação do procurador, que ficará retida junto à referida procuração.

OBS¹: Não enviamos estes documentos por e-mail e nem por correios.

UFRJ FND - Faculdade Nacional de Direito
Desenvolvido por: TIC/UFRJ